Países e Capitais - América do Sul - GIFS

 




Brasília é a capital federal do Brasil e a sede de governo do Distrito Federal. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. Brasília é também a quinta concentração urbana mais populosa do Brasil. A capital brasileira é a maior cidade do mundo construída no século XX.



A Venezuela é um país situado na costa norte da América do Sul com diversas atrações naturais. Ao longo da costa do Caribe, há ilhas turísticas tropicais como a Isla de Margarita e o arquipélago Los Roques. Ao noroeste, ficam a cordilheira dos Andes e a cidade colonial de Mérida, que serve como base para visitas ao Parque Nacional Sierra Nevada. Caracas, a capital, fica ao norte.



Montevideu, capital do Uruguai, é uma grande cidade ao longo da Baía de Montevideu. Gira à volta da Plaza de la Independencia, que outrora albergava uma cidadela espanhola. Esta plaza leva à Ciudad Vieja (cidade velha), com edifícios art déco, casas coloniais e pontos de referência como o eminente Palácio Salvo e a sala de espetáculos neoclássicos, Teatro Solís. O Mercado del Puerto é um antigo mercado portuário repleto de churrascarias.

Peru  pronunciado em português brasileiro oficialmente chamado de República do Peru (em espanhol) República del Perú é um país sul-americano limitado ao norte pelo Equador e pela Colômbia, a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile. O seu litoral, a oeste, é banhado pelo oceano Pacífico.


Suriname (pronúncia em português  brasileiro), oficialmente chamado de República do Suriname, é um país do norte da América do Sul, a capital Paramaribo e maior cidade do país, Liitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela França (Guiana Francesa), a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana. Com pouco menos de 165.000 quilômetros quadrados, é o menor país da América do Sul.


O Paraguai é um país sem saída para o mar que faz fronteira com a Argentina, o Brasil e a Bolívia. Ele tem grandes faixas de pantanal, floresta subtropical e Chaco, uma região selvagem que consiste em savanas e matagais. A capital, Assunção, situada às margens do rio Paraguai, abriga o grandioso Palácio do Governo e o Museo del Barro, que exibe peças de cerâmica pré-colombianas e rendas nhanduti (que podem ser compradas em várias lojas).


A Guiana, um país na costa do Atlântico Norte, na América do Sul, é marcada por sua densa floresta tropical. Com idioma oficial inglês, críquete e música calipso, o país é culturalmente vinculado à região caribenha. Sua capital, Georgetown, é conhecida pela arquitetura colonial britânica, representada pela catedral anglicana de São Jorge, revestida de madeira pintada. Um grande relógio marca a fachada do Stabroek Market, uma fonte de produtos locais.


A Guiana Francesa é uma região ultramarina da França na costa nordeste da América do Sul, composta principalmente por floresta tropical. As ruínas do Fort Cépérou, do século XVII, destacam-se na paisagem da capital, Caiena, com suas coloridas casas crioulas e seus mercados de rua. Lojas e cafés cercam a praça principal, a Place des Palmistes, repleta de palmeiras. O subúrbio Rémire-Montjoly tem várias praias na costa do Atlântico.


O Equador é um país dividido pela linha do equador, situado na costa oeste da América do Sul. Quito, a capital, é conhecida por seu centro colonial espanhol quase intacto, com palácios e locais religiosos dos séculos XVI e XVII, como a ornamentada igreja Compañia de Jesús.


Bogotá é a capital extensa e de altitude elevada da Colômbia. La Candelaria, o centro calcetado, possui pontos de referência da era colonial, como a sala de espetáculos de estilo neoclássico, Teatro Colón, e a Iglesia de San Francisco, do século XVII. Alberga também museus populares, incluindo o Museo Botero, que exibe arte de Fernando Botero, e o Museo del Oro, que exibe peças em ouro pré-colombianas.


Santiago do Chile é a capital e a maior cidade do Chile para a distinguir de cidades homónimas, é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. 


Argentina, oficialmente República Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país.


La Paz, na Bolívia, é a capital administrativa mais alta do mundo e está situada no Altiplano dos Andes, mais de 3.500 m acima do nível do mar. Estendendo-se até a cidade de El Alto nas montanhas, ela tem como pano de fundo o monte Illimani, de 6.438 m. Sua paisagem extraordinária pode ser apreciada em passeios no Mi Teleférico, um sistema de bondes aéreos.

Um comentário:

.

.